Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A prática integrativa começará a ser aplicada pela enfermeira Viviane Franz Stevens, às segundas-feiras à tarde
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social passará a oferecer Reiki, a partir de 24 de julho. A prática integrativa começará a ser aplicada pela enfermeira Viviane Franz Stevens, às segundas-feiras à tarde, no Centro de Saúde. Na Unidade Básica de Saúde do bairro Daltro Filho, o atendimento será quinzenalmente. Todas pessoas com cartão SUS e moradoras de Imigrante poderão realizar agendamentos. Além do Reiki, a Saúde de Imigrante já oferece auriculoterapia e reflexologia.
“No primeiro atendimento, o paciente vai poder relatar suas dificuldades e/ou queixas, e por meio de suas demandas, o Reiki será aplicado, com a imposição das mãos, onde buscamos estimular o fluxo energético, para que os mecanismos naturais de recuperação da saúde sejam restabelecidos”, explica Viviane. O agendamento pode ser feito pelo telefone (51) 3754-1031, com Marlise ou Katherine (Centro de Saúde), ou (51) 3754-0457, com Louvani (UBS do bairro Daltro Filho).
“O Brasil é referência mundial na área de práticas integrativas e complementares (PICS) na atenção básica. É uma modalidade que utiliza recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças. Além disso, quando necessário, as PICS também podem ser usadas para aliviar sintomas e tratar pessoas que já estão com algum tipo de enfermidade ou como tratamento paliativo em algumas doenças crônicas”, explica a secretária da Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst.
O Reiki funciona também como uma terapia complementar a tratamentos médicos, psiquiátricos, e ainda, em conjunto com outros tratamentos naturais como naturopatia, homeopatia, auriculoterapia, etc. Em muitos casos, o Reiki acelera consideravelmente o tempo de recuperação e na maior
parte dos casos, a qualidade de vida, mesmo quando a cura total não for possível.
Fotos de Carlos Eduardo Schneider
.
.
.
.