.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Domingo, 25 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ana Maria Bertolini passa a integrar a equipe Secretaria da Saúde e Assistência Social

Professora aposentada, Ana Maria atua como educadora social


Ana Maria Bertolini passa a integrar a equipe Secretaria da Saúde e Assistência Social

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social, passou a contar com Ana Maria Bertolini. Atuando como educadora social, a professora aposentada divide a carga horária entre as atividades da Saúde e a Assistência Social. Ana participa dos grupos de Voluntárias, Oficina Terapêutica para Mulheres, Brinquedoteca, Bem Cuidar, Grupo Kids e Grupo de Idosos, além de atuar no planejamento das atividades.

A secretária da Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst, frisa que a escolha pela profissional vem de acordo com a experiência e os trabalhos voluntários, além dos vínculos com a comunidade. “Ana é uma pessoa incrível, prestativa, muito competente. Essa postura e profissionalismo vem ao encontro dos valores da Administração Municipal”, sublinha.

“Atuei há uns 20 anos na Assistência Social, voluntariamente, com a Regina Bertolini, Lurdes Krabbe, Isabel Machado, já falecida, Gerda Tietz na época esposa do vice-prefeito Beno Tietz e Nair Giongo. Recolhíamos doações de roupas, arrumávamos e levávamos nas casas das pessoas. Algumas peças eram vendidas por um preço simbólico, e, com o dinheirinho, comprávamos máquinas, tesoura, linha, etc”, conta Ana Maria.

Ana atuou, também, como professora, e em quatro oportunidades esteve na direção de escolas municipais e estaduais. Segundo ela, dessa forma pode sentir o que faltava para os alunos. “Atualmente, o trabalho que faço vem ao encontro daquilo que está na minha veia. Gosto e sempre gostei de estar entre pessoas, indiferente da idade, pois vou aprendendo cada vez mais e podendo com, isso, auxiliá-las, principalmente as mais vulneráveis”, conclui.

Fotos de Carlos Eduardo Schneider

391 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.