Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Atualização é fundamental para a continuidade do recebimento do Bolsa Família
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) está chamando as famílias para que atualizem o Cadastro Único (CadÚnico). O cadastro é a porta de entrada para os principais benefícios sociais, como, por exemplo, o Bolsa Família. Conforme o coordenador do Cras, André Parleze, a atualização do Cadastro Único vai permitir que a pessoa que atende aos requisitos para determinado programa e não está tendo seu direito garantido, possa receber o benefício.
“A importância da atualização é manter o cadastro com todos os dados atualizado para não cair em averiguação e ter o bolsa família bloqueado”, adverte Parleze. O coordenador frisa, ainda, que o próprio Cras está entrando em contato com as famílias que devem realizar a atualização. “Esse procedimento deverá ser feito somente pelas famílias, que nós, do Cras, estamos chamando”, acrescenta.
O CadÚnico
Criado em 2001, o Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal tem o objetivo de integrar, catalogar e selecionar famílias brasileiras em situação de pobreza ou pobreza extrema, para que o governo possa traçar um mapa de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida de famílias que vivem com pouca ou nenhuma renda mensal.
Benefícios que exigem CadÚnico
Programa Bolsa Família;
Programa Tarifa Social de Energia Elétrica;
Isenção de Taxas de Concursos Públicos;
ID Jovem;
Carteira do Idoso;
Minha Casa, Minha Vida;
Programa Bolsa Verde.
.
.
.
.