Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Agroindústria de melado investe em infraestrutura e atendimento para atrair o público
A agroindústria de melado Naturichter se prepara para entrar de vez na rota do turismo rural. A inauguração das novas dependências está marcada para junho. Com 88 metros quadrados, o ponto de venda, logo na entrada da propriedade, vai oferecer petiscos, cestas, aos visitantes que quiserem fazer um piquenique, e, claro, produtos à base de melado. “Temos o próprio melado, biscoitos e outros produtos cuja base é o melado. Mas teremos também o tradicional pão caseiro com melado, nata e salame”, conta Josiane Richter. A ideia vai além.
Os Richter têm a intenção de contar a história e oportunizar que mais pessoas possam conhecer a origem do melado, processo de produção e seus benefícios. O caminho, segundo eles, é criar e aprimorar esses derivados, transformando-os em produtos e serviços turísticos dentro da perspectiva da agroindústria familiar.
O secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Gilnei Dahmer visitou a propriedade e prevê sucesso no empreendimento. “A Administração Municipal está buscando auxiliar iniciativas como esta, já que fortalecem a economia local, divulgam o nome e as potencialidades de nosso município, enfim, temos diversos pontos positivos nesse importante passo que a família Richter está dando”, disse Dahmer.
Hoje, a família se prepara, também, para a sucessão. A produção do derivado da cana-de-açúcar, iniciou em 1997, com Adolpho Richter. Atualmente a propriedade é gerida por Traudi e Irio Richter e indiretamente, por Josiane e Cintea Richter. “Não tínhamos mais a intenção de investir, mas as gurias assumindo, aí sim faz sentido continuar”, comenta Irio. Josiane voltou a morar em Imigrante e ajuda a construir o novo projeto.
Outra aposta dos Richter é a contemplação da área verde, que predomina na propriedade. “Entendemos, também, que a conexão do ser humano com o espaço verde da nossa propriedade pode ser uma experiência de bem-estar para o visitante. Queremos que aqueles que venham até nós, possam degustar os produtos e ao mesmo tempo ter um espaço gostoso, integrado à natureza, para fazer esta experiência, também, com sua família, amigos, enfim, com pessoas”, conclui Josiane.
FOTOS DE CARLOS EDUARDO SCHNEIDER
.
.
.
.