Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Ações buscam orientar comunidade sobre novas regras de trânsito
A Administração Municipal, em parceria com o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Imigrante e Brigada Militar, estão promovendo ações educativas, para orientar a comunidade a respeito das alterações no trânsito, principalmente na avenida Dr. João Ito Snel. A via recebeu ciclovia, além de nova sinalização e revitalização, que está em curso. As ações serão realizadas nessa quinta-feira, tanto no turno da manhã quanto à tarde.
O prefeito Germano Stevens considera que campanhas sempre são importantes para conscientizar as pessoas. “Como nós temos várias mudanças na avenida principal, com a construção de ciclovia e também o início da revitalização e nova sinalização, faz-se necessário transmitir aos munícipes e usuários, informações pertinentes e importantes. As orientações são dirigidas a todos, pedestres, ciclistas e motoristas, então essa convivência precisa ser harmoniosa e o intuito da campanha é justamente para que haja o engajamento por parte da sociedade, no sentido de que todos possamos ter um trânsito mais seguro para todos, e ao mesmo tempo tranquilo”, declarou.
O presidente do Consepro, Cleibler Mattuella, ressalta que a orientação, somada à educação, trazem ótimos resultados. “Estamos com essa ação, juntamente com a Brigada Militar, para melhorar o trânsito, primeiramente a educação e informação. Caso não haja bom senso, conversaremos com as autoridades para a aplicação de multas. Mas acreditamos que com a informação por parte dos órgãos e a educação da comunidade, não precisaremos tomar medidas mais punitivas”, disse.
O sargento Valdir Schwarz explica a dinâmica das ações. “Teremos barreiras em algumas ruas do município e distribuiremos material educativo, para que as pessoas sejam devidamente informadas das regras que devem ser cumpridas no nosso trânsito. O cidadão que cumpre as leis não precisa temer a autoridade policial. E quem não cumpre, apenas será enquadrado conforme a sua infração”, conclui.
.
.
.
.