O município de Imigrante, através da Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo oferece mais uma opção de aulas de dança à comunidade.
Serão trabalhados vários estilos como Dança Contemporânea, Clássica, Moderna, de Salão, Afro e de Rua.
As oficinas de dança gratuitas serão coordenadas pela professora Bibiana Fensterseifer, profissional contratada pelo município e que já tem um trabalho consagrado na área. As aulas acontecem nas quintas-feiras, no prédio onde funciona a Secretaria e a Associação Cultural.
A oferta das oficinas é para crianças a partir de 05 anos, jovens e comunidade em geral. As inscrições deverão ser feitas por formulários que devem ser solicitados na secretaria de cada escola ou preenchidos na reunião inicial. Em função de ser uma atividade extraescolar, o deslocamento dos interessados até o local das oficinas será por conta de cada interessado.
Qualquer dúvida sobre o funcionamento das aulas poderá ser esclarecido diretamente com a professora Bibiana.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.