Iniciam aulas de alemão em parceria com Colégio Alberto Torres
Iniciam aulas de alemão em parceria com Colégio Alberto Torres
Iniciaram nessa segunda-feira, dia 15, as aulas de alemão, parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, com o Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), de Lajeado. De Imigrante são ao todo sete alunos e as inscrições permanecem abertas, para alunos a partir do 6º ano. Os alunos, automaticamente integram o Programa de Proficiência em Língua Alemã, com todas as vantagens que existem a partir do convênio com o governo alemão.
“A língua alemã é a língua mais falada no continente europeu, então ter o domínio do idioma, mais a certificação dessa fluência no alemão, significa muito”, ressalta o secretário Carlos Lutterbeck, que realizou doutorado na Alemanha, muito em função dos conhecimentos no idioma. “Aqueles que tiverem a chance de frequentar as aulas e se dedicarem, com certeza estarão no caminho certo para, logo ali na frente, ter um grande diferencial no mercado de trabalho, que é cada vez mais competitivo”, conclui o secretário.
O transporte é cedido pelo Município e as aulas ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15h10. O desempenho dos alunos será validado no histórico acadêmico e chancelado com certificação e diplomação internacional emitida pelo governo alemão através do convênio que o Ceat tem com o país para a preparação e aplicação de exames de Proficiência em Língua Alemã.
Fotos: Divulgação
Legenda: De Imigrante são ao todo sete alunos e as inscrições permanecem abertas, para alunos a partir do 6º ano. O transporte é cedido pelo Município e as aulas ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15h10
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.