O Zé Gotinha e as técnicas de enfermagem Neide e Jaque realizaram a vacinação da poliomielite nas escolas de educação infantil do município, na última sexta-feira, dia 12 de agosto. Mais de 50 crianças receberam as gotinhas para prevenir a paralisia infantil.
Todas as crianças com menos de 5 anos devem receber as gotinhas de reforço neste ano, independente de já terem recebido a vacina em campanhas anteriores.
A meta é imunizar 95% do público-alvo. No total 114 crianças devem receber a vacina no município. Para otimizar a abertura dos frascos de vacina, é solicitado que os pais ou responsáveis tragam as crianças ao Centro de Saúde ainda nesta semana. O atendimento será em horário de expediente.
Outra oportunidade será neste sábado, dia 20 de agosto, quando o município realiza o Dia D de Multivacinação. O Centro de Saúde estará aberto das 7h30min até as 11h30min para a vacinação contra a pólio e todas as vacinas do calendário vacinal de adultos e crianças.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.