100% das embalagens de agrotóxicos recolhidas em Imigrante foram enviadas para reciclagem
100% das embalagens de agrotóxicos recolhidas em Imigrante foram enviadas para reciclagem
A Fundação Pró-Rio Taquari informou nesta semana a tabulação das embalagens de agrotóxicos recolhidos pelos municípios do Vale do Taquari. Em Imigrante foram recolhidas 498 embalagens, todas elas enviadas para a reciclagem, pois estavam com a tríplice lavagem realizada corretamente.
No total, na ação que ocorreu oram 278 embalagens de 1L, 131 embalagens de 5L e 89 embalagens de 20L, totalizando 2.709 litros de produtos aplicados.
A ação de recolhimento ocorreu no mês de maio e é realizada anualmente em todas as localidades do município pela Associação Rural de Lajedo(ARLA), coordenada pela Fundação Pró-Rio Taquari. O projeto também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Imigrante, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, do STR e da Emater-RS/Ascar.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.