Com apoio da equipe da Sicredi Imigrante e de voluntários, foi realizado no sábado, dia 23 de julho, o plantio de mudas de árvores frutíferas em espaço revitalizado, nas imediações da ponte Vicente Schneider. A participação dos colaboradores do Sicredi integraram a ação do Dia de Cooperar, data que promove os princípios do cooperativismo e incentiva ações participativas na comunidade.
A ação foi coordenada pela voluntária Cláudia Machado. Segundo ela foram plantadas cerca de 60 pés de bananeiras e 40 árvores frutíferas diversas. “A ideia é que seja um local de descanso, um covite para que pedestres e ciclistas parem e possam saborear frutas tiradas diretamente do pé”. A praça também terá bancos e uma bica de água potável.
O Secretário de Obras e Viabilidade Urbana, que também participou da ação, cita que o próximo passo é a colocação de leivas, para o embelezamento. A aquisição das mudas foi da administração municipal.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.