Será realizado na manhã deste sábado, dia 23 de julho, o mutirão de limpeza, tendo como objetivo evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika e chicungunya. A ação é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e Assistência Social de Imigrante e Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade Urbana.
O mutirão percorrerá toda a área urbana do centro e terá a coordenação da agente de endemias em parceria com as agentes municipais de saúde. Serão recolhidos qualquer objeto que possa acumular água, como pneus, latas e garrafas. Não serão recolhidos móveis, eletrodomésticos ou entulhos.
Os itens a serem recolhidos pela Secretaria de Obras devem ser colocados em frente às residências ou nas lixeiras próximas.
Também serão realizadas ações de conscientização com a distribuição de panfletos e orientações sobre. Ações de combate ao mosquito só terão sucesso com a participação de toda a população faça a sua parte.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.