Secretaria da Saúde organiza mutirão para doação de sangue
Secretaria da Saúde organiza mutirão para doação de sangue
A Secretaria da Saúde e Assistência Social de Imigrante disponibilizará transporte para as pessoas interessadas em doar sangue, no Hemovale em Lajeado. “A doação não será para uma pessoa específica, mas para auxiliar o banco de sangue a recompor o seu estoque”, explica a secretária Jóice Cristina Horst.
Será disponibilizado transporte com 15 lugares no sábado, dia 27 de agosto, com saída às 6h45, do Centro de Saúde.
Os interessados podem entrar em contato com Ana Patrícia, no segundo piso do Centro de Saúde, ou pelo (51) 3754-1163. Não é necessário que a pessoa já seja doadora de sangue.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.