Os Encontros do Grupo Bem Cuidar nas comunidades já iniciaram para esse mês de junho. O primeiro encontro foi realizado na Seca Baixa, na última terça-feira. Os próximos grupos ocorrem amanhã, dia 14, no Ginásio do Ecas, e no dia 21, no bairro Daltro Filho, no auditório da EMEF Santo Antônio. Os grupos iniciam às 14 horas.
As atividades serão coordenadas pela Nutricionista da Secretaria Municipal da Saúde Priscila Zanella, com a participação da Equipe de Saúde, com aferição da pressão arterial, peso e testes rápidos.
Serão realizadas também atividades de integração, dinâmicas, roda de conversa, musicalização, brincadeiras, momento cultural e lanche.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.