Foi grande a procura de alunos para frequentarem a Escolinha Esportiva em Imigrante, que tiveram início na última terça-feira, dia 14 de junho, no Campinho de Futebol Sete. A coordenação dos treinos será dos professores Ezequiel e Zé Mário da Empresa EZR.
As aulas serão realizadas sempre nas terças-feiras. Neste primeiro momento foi realizado um cronograma com o intuito de atender o maior número de alunos possíveis. A partir do dia 21 de junho os treinos ocorrem no Ginásio da EMEF Santo Antônio e no Campinho de Futebol Sete.
Em caso de chuva as aulas no Campo de Futebol Sete serão canceladas. Em breve, o Ginásio Municipal de Esportes estará disponível, e será usado em caso de mau tempo.
Quem não pôde comparecer neste primeiro encontro, poderá participar dos próximos, pois as matrículas ainda estarão abertas.
O Secretário Municipal da Cultura, Desporto e Turismo Charles Porsche destacou que inicialmente a Escolinha contará com as modalidades de futebol de campo e futsal – masculino e feminino, mas que ao longo do tempo, novas modalidades esportivas serão inseridas. “Estas atividades eram muito esperadas tanto por jovens como pelos familiares. A administração municipal e a Secretaria Cultura, Desporto e Turismo se empenharam para poder oferecer mais esta alternativa aos nossos jovens, e estamos muito felizes com a grande procura que está ocorrendo” destacou Charles.
Cronograma com os locais dos treinos:
- 7h30 min às 8h45 min – Para os alunos do Turno Integral da EMEF Santo Antônio e alunos do 1º ao 4º ano independente da localidade que moram – Treinos no Ginásio da Escola da EMEF Santo Antônio;
- 9h15 às 11h30 min – Para os alunos do 1º ao 4º ano independente da localidade que moram – Treinos no campo de Futebol Sete.
- 13h30 min às 17 h – Para os alunos do 5º ao 9º ano – Treinos no Campo de Futebol Sete.
- 17 h às 19 h – Para os alunos do 1º ao 4 º ano e demais interessados na idade escolar que não foram atendidos – Treinos no Campo de Futebol Sete.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.