Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Jovens aprendizes terão formação em Administração e Tecnologia da Informação
Na manhã da quarta-feira, dia 1, 25 alunos selecionados para receberem formação em Administração e Tecnologia da Informação (TI), foram apresentados, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris. Eles farão parte do programa Jovem Aprendiz e terão assegurado contrato de formação e trabalho por 24 meses.
Os alunos são oriundos das Emefs Arco-Íris e Santo Antônio e da Escola Estadual de Ensino Médio 25 de Maio. “A parte do grupo que cursar administração, terá as aulas na Emef Arco-Íris. Aqueles que cursarem TI, receberão a formação em uma sala, na Metalúrgica Hassmann”, explica a diretora da Arco-Íris, Franciele Bücker. O diretor-presidente da Metalúrgica Hassmann, Carlos Hassmann, ressaltou a importância desse aprendizado para os jovens.
“No nosso tempo não tínhamos essa oportunidade, de sair da escola já com uma formação a mais. Estamos muito felizes por poder auxiliar no desenvolvimento do município”, ressaltou o presidente. Os alunos que cursarem TI, receberão equipamento de informática. Parte do valor será custeado pela Metalúrgica e o restante, descontado do salário do aprendiz.
“Vemos esta sala repleta de alunos, que receberão uma formação, podendo agregar ao currículo algo mais consistente ainda. É com muito orgulho que fazemos parte desses movimentos de retomada do crescimento”, declarou o prefeito Germano Stevens. O secretário de Educação Carlos Lutterbeck, ressaltou que as horas de aprendizagem poderão ser utilizadas em futuras formações de nível técnico. Participou da cerimônia, também, a coordenadora dos cursos técnicos da Univates, Edi Fassini.
Foto: JOVEM APRENDIZ 4
Legenda: Prefeito Germano Stevens ressaltou a importância das formações para o currículo dos alunos
Foto: JOVEM APRENDIZ 2
Foto: JOVEM APRENDIZ 3
Legenda: Carlos Hassmann frisou que sente-se feliz em participar do desenvolvimento do município
.
.
.
.