Acomba abre inscrição para seleção de novos beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades
Acomba abre inscrição para seleção de novos beneficiados do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades
A ACOMBA – Associação Comunitária de Moradores do Bairro Aparecida, abriu de 1º até o dia 08 de junho o prazo para novas inscrições de beneficiários para o Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades do Loteamento 10 de Abril, no Bairro Esperança, em Imigrante.
A inscrição visa a seleção de novas contemplados devido à desistência de dois beneficiários da seleção anterior, e devem ser realizadas no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Imigrante, na Rua Guilherme Ernesto Lagemann, 571, no Centro.
Podem se inscrever famílias com renda familiar de até R$1.800,00 mensais; que não tenham sido beneficiados com algum tipo de programa habitacional; que não seja proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel residencial; além de demais critérios do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades presentes no edital de convocação que poder ser solicitado no CRAS, ou acessado pelo link https://drive.google.com/.../1ehVUyT_9qpyi1d41L.../viem?
A reunião para seleção dos beneficiários acontecerá no dia 10 de junho, às 11 horas, também na sede do CRAS. Os inscritos deverão comparecer na reunião para acompanhar o processo de seleção e classificação, para posterior encaminhamento de documentos junto ao Agente Financeiro do Programa, Caixa Econômica Federal. Serão selecionados dois titulares e o restante de inscritos, como suplentes, pela ordem de classificação.
Dentre os documentos necessários para a inscrição estão o CPF, documento de identificação com foto (CTPS, CNH ou CI); Certidão Conjunta de Débitos de Tributos federais; Certidão Negativa da Receita Federal; Comprovante de Estado Civil ou União Estável; Comprovante de Rendimentos; Comprovante de vínculo empregatício (preenchimento no CRAS); Declaração de beneficiário(preenchimento no CRAS); Procuração por Instrumento Público e Ficha Cadastro Pessoa Física (ambos se necessário com preenchimento no CRAS) e o Número NIS.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.