Comandante Nádia visita Imigrante para falar sobre a Patrulha Maria da Penha
Comandante Nádia visita Imigrante para falar sobre a Patrulha Maria da Penha
A Comandante da 1° Cia do 40° BPM Capitã Carmine Brescovit visitou o município de Imigrante para divulgar os cuidados à proteção e ações que são realizadas pela Patrulha Maria da Penha. A Comandante foi recebida pela Secretária da Saúde e Assistência Social Jóice Cristina Horst, pelo Coordenador do Cras André Parlese e pela Assistente Social Fernanda Stange.
A Patrulha Maria da Penha (PMP) da Brigada Militar, principal política de proteção à mulher vítima de violência de gênero, completa 10 anos. Criada em 2012 com o intuito de promover proteção a milhares de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a PMP é referência no atendimento e acolhimento às vítimas.
A Brigada Militar está permanentemente aprimorando o serviço de atendimento à vítima, mas o crime de violência contra a mulher nem sempre é um crime possível de ser antecipado e prevenido pelas forças de segurança. Por isso todos devem ficar atentos e tentar perceber em um familiar, amigo ou vizinho uma situação de violência e ligar para um dos canais de denúncia da polícia.