.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 18 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Imigrante recebe Certificado do Programa de Regionalização do Turismo

Imigrante recebe Certificado do Programa de Regionalização do Turismo


 
O município de Imigrante recebeu na noite da segunda-feira, dia 11 de abril, da Associação dos Municípios da Região de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) o Certificado do Programa de Regionalização do Turismo. O evento ocorreu no Estrela Palace Hotel, em Estrela, e Imigrante esteve representado pelo Secretário Charles Porsche e pela Presidente do Conselho Municipal do Turismo Camile Bertolini Digiglio.
 
Além de Imigrante, outros 32 municípios e 27 Conselhos Municipais de Turismo (COMTURs) receberam a certificação pelo Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMAPA). O certificado foi entregue pela Amturvales, que é a instância governamental credenciada junto ao Ministério do Turismo para fazer a transmissão do certificado.
 
Na prática, conforme o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, com a certificação, os municípios poderão buscar recursos para investimentos no setor, seja direto com o Ministério do Turismo ou através de emendas parlamentares de senadores e deputados federais.
 
Mapa do Turismo
O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Tem o objetivo de definir políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação.
 
Para integrarem o Mapa, os municípios precisam atender critérios, como possuir um órgão responsável pelo setor turístico e orçamento para investimentos. Também é necessário que as empresas e trabalhadores estejam registrados no Cadastur e o município precisa ter um Conselho Municipal de Turismo ativo. Por fim, devem comprovar a existência de uma instância de governança regional no turismo, no caso do Vale do Taquari, a Amturvales.

216 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.