2º Seminário Regional do Turismo Rural será em Imigrante
2º Seminário Regional do Turismo Rural será em Imigrante
Para difundir e fomentar o turismo rural entre as regiões dos Vales do Taquari e Caí, a Emater/Ra Ascar com apoio da Amturvales e patrocínio da Sicredi realizam o 2º Seminário Regional de Turismo Rural dos Vales, no dia 27 de abril, a partir das 8h30min, na Cascata da Orquídeas, em Imigrante. Voltado a empreendedores ligados ao turismo rural, gestores municipais, extensionistas da Emater/RS-Ascar, agentes de turismo, conselheiros municipais e demais interessados, o seminário será constituído em um amplo painel com palestras, relatos de experiências e discussão de cenários para o setor.
A programação, que reunirá cerca de 200 pessoas dos municípios das duas regiões, tendo por objetivo motivar e incentivar o desenvolvimento do turismo rural nos Vales. A palestra inicial terá como tema o Turismo Rural e Agricultura Familiar – Passos Iniciais – ministrada pela Emater/RS Ascar. Ainda na parte da manhã a Orgânicos Mariani, de Garibaldi fará um relato de experiência, e após a Sicredi fara explanação sobre Crédito para o Turismo Rural.
Ao meio dia haverá pausa para almoço e visitação da exposição de artesanato local. Na parte da tarde a programação retorna com o relato de experiência de Turismo Rural de Venda Nova do Imigrante/ES, espaço aberto para perguntas e debate. Como encerramento, os organizadores sugerem visitação aos pontos turísticos de Imigrante.
Conforme a extensionista da Emater de Imigrante Cristiane Dexheimer será um dia de troca de informações com a intenção de discutir as potencialidades do turismo rural para o desenvolvimento regional. “O objetivo é o de trocar experiências, a partir daquilo que já está sendo realizado em cada município”, explica Cristiane.
Inscrições
O evento terá inscrições limitadas que deverão ser realizadas na Emater/RS Ascar dos municípios. Contatos em Imigrante podem ser realizados pelos telefones 51 3754 1032 ou whatsapp 51 9663-8894.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.