Na manhã de sábado, 19/3, ocorreu mais um momento de formação continuada sobre Educação Inclusiva para professores, monitores e auxiliares da Rede Municipal de Ensino.
A temática deste encontro foi TDAH - Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. A formação está sob a coordenação da professora Vanessa Freitas Nascimento - Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Atendimento Educacional Especializado e Inclusão e Diversidade.
Todo o trabalho desenvolvido tem por objetivo aprimorar as competências pedagógicas dos professores e, assim, proporcionar a melhoria contínua no processo de ensino e aprendizagem.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.