Valor do auxílio-transporte para estudantes foi atualizado em 100%
Valor do auxílio-transporte para estudantes foi atualizado em 100%
O município de Imigrante, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo atualizou em um ano em 100% o valor do auxílio-transporte concedido aos estudantes residentes no município que cursam educação profissional, ensino médio ou ensino superior em outra cidade, e que não tem acesso ao transporte disponibilizado pela AIEL. Já em 2021 o valor havia sido atualizado em 33.33%.
Com o novo reajuste, os alunos podem receber até R$ 120,00 mensais para o pagamento de passagens de transporte público, aquisição de combustíveis ou pagamento de transporte em empresa particular para ir até a instituição de ensino a qual está matriculado
Para o recebimento do valor do auxílio deslocamento os estudantes devem efetuar protocolo de habilitação na Prefeitura de Imigrante, apresentando o atestado de matrícula expedido pela instituição de ensino, cópia da identidade e comprovante de residência. Os atestados de matrícula e a comprovação de residência devem ser renovados a cada semestre. Somente estudantes de cursos presenciais podem solicitar o benefício, e para o recebimento do valor, os alunos devem apresentar os comprovantes de pagamentos, como notas de aquisição de combustíveis ou passagens de transporte rodoviário.
Conforme Carlos Alexandre Lutterbeck, Secretário de Educação o auxílio visa incentivar os estudantes na busca por qualificação do ensino médio e de cursos técnicos e superiores. “Não mediremos esforços para auxiliar os estudantes do município que queiram qualificar-se. A busca pelo conhecimento é algo que sempre deve receber incentivos, pois faz com que cada vez mais tenhamos a nossa disposição mão de obra qualificada. Todo município acaba sendo beneficiado direta ou indiretamente.”
Segundo o Prefeito Germano Stevens, a decisão sobre a atualização do valor se deve principalmente ao reajuste dos valores de passagens e de combustíveis, visto que o auxílio estava congelado desde 2016, e vem ao encontro de uma das bandeiras da administração municipal de Imigrante que é a de facilitar o acesso dos estudantes ao ensino.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.