Os atores da XVI Edição da Paixão de Cristo que será realizada presencialmente nos dias 08 e 09 de abril, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, realizaram neste mês de fevereiro a gravação das falas que serão adicionados à trilha do espetáculo teatral.
Os ensaios já ocorrem desde o mês de janeiro e cerca de 100 atores locais dedicam as suas horas de folga para a leitura e interpretação do texto do Diretor Pablo Capalonga.
Segundo Pablo não faltará emoção na apresentação da mais antiga e universal das histórias da humanidade. “Em meio a uma exuberante natureza e diante da magnífica arquitetura do Convento São Boaventura, os momentos derradeiros da história de Jesus Cristo são revisitados em uma encenação única e original” destacou.
Ele explica que diante do público não estará a história tradicional, já vista e contada inúmeras vezes. “O que será apresentado serão fragmentos recolhidos e extraídos das escrituras, escolhidos por sua importância e relação com a vida contemporânea, pela força e significados de suas mensagens, perpetuados pela fé e crença da humanidade. A essência da história transformada em uma lição de fé, determinação e amor, é o que será apresentado por JESUS e os que estavam com ELE” finalizou.