Elevar a autoestima, promover a socialização, a troca do saber e de experiências, rodas de conversas e oficinas estão entre os principais ações e objetivos dos Grupos do Cras de Imigrante que voltam a rotina de atividades neste mês de fevereiro.
A volta das atividades do Grupo de Idosos está marcado para a próxima quarta-feira, dia 09 de fevereiro. O Grupo Fuxico reinicia às atividades na segunda-feira, dia 14, e o Grupo PCD’s na quarta-feira, dia 16.
Segundo o Coordenador do Cras André Parlese, a volta dos grupos se deve ao alto índice de vacinação da população e dos grupos atendidos. “Mesmo assim estaremos respeitando todos os protocolos sanitários como o distanciamento interpessoal, o uso do álcool em gel e o obrigatório de máscara”.
As atividades de grupos do Cras são oferecidas por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e ocorrem quinzenalmente.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.