Através de convênio Imigrante disponibiliza 1.432 atendimentos de fisioterapia em 2021
Através de convênio Imigrante disponibiliza 1.432 atendimentos de fisioterapia em 2021
O tratamento fisioterápico já se tornou imprescindível para pacientes que sofreram acidentes, passaram por cirurgia ou traumas ósseos e musculares, e AVC e outras doenças. Isso porque a fisioterapia ajuda a recuperar a função dos membros lesados e o movimento.
Neste sentido o município de Imigrante, através da Secretaria Municipal da Saúde, disponibiliza atendimentos gratuitos em clínica terceirizada através de convênio firmado com a Clínica Vitae Fisioterapia e Pilates. As sessões são realizadas pela fisioterapeuta Clecimone Henich.
São pagas pelo município mensalmente até 110 sessões na clínica e 18 sessões domiciliares. Em 2021 foram disponibilizados 1.432 atendimentos, sendo 1269 em clínica e 163 atendimentos domiciliares.
No contrato renovado no mês de maio do ano passado, a municipalidade ampliou o número de fisioterapias domiciliares de 10 sessões para 18. Até maio foram 550 atendimentos na clínica e 50 atendimentos domiciliares, e de junho até dezembro os atendimentos em clínica somam 719 e domiciliares 113.
Segundo a Secretária Jóice cristina Horst o município registrou um aumento no número de pacientes que necessitam de atendimentos em função da infecção respiratória causada pelo Coronavírus, e que passaram a realizar sessões de fisioterapia para a recuperação da saúde respiratória e em alguns casos até a motora.
Para atendimento fisioterápico o paciente, após receber a requisição do médico, deve se dirigir até a Clínica Vitae, na Rua Getúlio Vargas, 167, no centro, e agendar os atendimentos. Após o agendamento, deve ser realizada a autorização das fisioterapias no Centro de Saúde, onde o paciente receberá as orientações necessárias.