Dando continuidade às inovações na área de saúde pública, a prefeitura de Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde, contratou uma médica especialista em psiquiatria.
O atendimento da profissional terá início no dia 16 de dezembro, e será de 8h semanais, divididas nas duas unidades de saúde. A disponibilização de um médico psiquiatra objetiva oferecer gratuitamente as consultas aos pacientes que apresentem necessidade de acompanhamento nessa área e que antes tinham de se deslocar para outras cidades, além da demora por vagas para as consultas.
Conforme a Secretária Jóice Cristina Horst, houve um aumento na procura de atendimentos psicológicos, muito em função da pandemia. “Muitos pacientes não realizavam tratamento, pois os atendimentos com médicos especialistas é caro, e como o município não oferecia o serviço, os pacientes procuravam atendimento em outras cidades. Com o serviço a disposição da população as consultas podem serem realizadas aqui na cidade, e custeadas pelo município” destacou ela.
Os atendimentos da profissional serão agendados após o acolhimento pela equipe de saúde, encaminhados pela psicóloga, ou pelas enfermeiras e médicas
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.