Acesso para a vacinação contra o Covid foi alterado
Acesso para a vacinação contra o Covid foi alterado
A Secretaria Municipal da Saúde realizou alteração no local de acesso dos pacientes para a aplicação de vacinas contra o Covid.
Conforme a Enfermeira Viviane Franz Stevens, a alteração tem por objetivo evitar a contaminação cruzada, diminuindo o fluxo de pacientes na unidade de saúde, onde pode haver mais chance de contaminação de viroses, e otimizará os atendimentos médicos e a aplicação de vacinas de rotina.
O novo local de acesso da vacinação contra o Covid será pela entrada dos fundos do Centro de Saúde, acessado pela garagem das ambulâncias. Haverá identificação do local para a melhor localização aos pacientes.
As consultas médicas e a vacinação de rotina segue sendo realizada pela recepção principal, na Avenida Ito João Snel.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.