.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 15 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Quatro dias de muito Rock em Imigrante

Quatro dias de muito Rock em Imigrante


Os quatro dias de tempo bom fizeram com que o público circulante de 10 mil pessoas da sétima edição do Dia Mundial do Rock, realizada de 11 a 14 de novembro em Imigrante, aproveitassem ao máximo o festival e suas atrações. O município recebeu pessoas de todo o Vale do Taquari, e de fora da região, no evento que já é destaque estadual, e define Imigrante como a Capital do Rock, já que é o único evento deste estilo no Rio Grande do Sul.

O local da programação foi a Praça Henrique Brückner, no centro, que lotou com a exposição de motos e carros antigos. A sombra e o amplo espaço no gramado foi propício para que as pessoas se reunissem em grupos para tomar chimarrão, oferecido pela Escola do Chimarrão, ou saborear o chopp gelado, escutando o bom e velho rock’n roll.

O público de todas as idades provou que o rock não morreu. Já na quinta-feira as crianças aproveitaram as oficinas promovidas pelos professores da Associação Cultural. Foram ensinadas técnicas de guitarra, contrabaixo e bateria. A sexta-feira contou com a abertura do evento após a apresentação da Orquestra Municipal de Imigrante com o seu repertório de rock, e formação especial com quatro cantores. Neste dia também foram conhecidas as fotos vencedoras do concurso fotográfico e a noite terminou com o show da bana Bico Fino.

No sábado, as sete bandas a se intercalar com apresentações no palco foram a Billy e Brother's; Just Blues: Destilaria Corleone; The Best Jovi: Franchicos; O Bando e Acústicos & Valvulados. A programação iniciou na primeira hora da tarde com o encontro de motos. O maior público foi registrado depois do entardecer onde o público se concentrou em frente ao palco coberto para curtir a Banda imigrantense O Bando e os clássicos do rock gaúcho como “Até a Hora de Parar” e “Fim de Tarde Com Você” entoados pelo vocalista Rafael Malenotti da Acústicos e Valvulados.

Já no domingo, o público chegou cedo para garantir sombra e o local para o churrasco. A programação iniciou com o Teatro de Cães adestrados com Rudinho Bombassaro. Após houve apresentação de alunos das escolas com danças e a apresentação da Orquestra Jovem.

Aos poucos o gramado começou a ficar cheio com a exposição de carros antigos. Diversos modelos atraíram os apaixonados pelos veículos antigos e também pelas famílias.

Na parte da tarde o festival iniciou com as bandas Gas or Grass, Vôo Noturno, Rock and Beer, Hello Ms. Take e Sputnick. O sol já havia se posto, mas a banda formada pelos garotos imigrantenses da Alpha Rock iniciaram a sua apresentação. O festival encerrou com a banda Vera Loca.

Dentre os elogios do público presente estavam a infraestrutura e a organização, banheiros, segurança e equipes de saúde a disposição. Para o lajeadense Paulo Vinícius de Freitas Nonnenmacher (DJ Historiador) o evento foi incrível. “Parabéns para Imigrante por promover um evento assim. Foi incrível, organizado até os mínimos detalhes. Agora só aguardar o próximo evento em 2022” disse.

Promovido pela Associação Cultural, o Dia do Rock contou com o planejamento da Comissão Organizadora e da Lume Eventos, que não mediuram esforços para tudo ocorrer da melhor forma possível. O evento contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Imigrante, Brigada Militar de Imigrante, Bombeiros Voluntários IMICOL – Imigrante e Colinas, Equipe de Saúde da Secretaria da Saúde, CONSEPRO – Conselho Pró Segurança Pública de Imigrante, AIEL – Associação Imigrantense dos Estudantes de Lajeado, e CIA – Clube Imigrantense dos Antigos.

O secretário da Administração Charles Porsche destacou que o evento superou as expectativas. “O evento é voltado ao rock, mas trouxe público de todas as idades, e desmistificou a ideia que muitos ainda tem deste estilo musical. Foi um evento de paz, confraternização entre as famílias, reencontro de amigos, e muito bem organizado respeitando todos os protocolos sanitários da pandemia” disse.

O prefeito Germano Stevens mencionou que o Dia do Rock foi o momento de retomada dos eventos no município de Imigrante. “O 7º Dia Mundial do Rock marcou mais uma vez o município de Imigrante como local de realização de grandes eventos. Agradeço, em nome da presidente da Associação Cultural Denize Jachisch, a cada um que se dedicou para que o festival ocorresse de maneira organizada, e aqui destaco os Secretários Municipais, servidores, as associações, órgãos de segurança e comissão organizadora”.

Stevens também fez um agradecimento especial aos patrocinadores: “Agradeço de coração as empresas patrocinadoras Metalúrgica Hassmann, BAT Brasil, Certel, Sicredi e Gota Limpa. Graças a elas realizamos o evento praticamente sem recurso público. E esta será a nossa marca de governo: trazer eventos a todos pelas leis de Incentivo e Rouanet”.

387 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.