.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professora Paula fala sobre Anne Frank na EMEF Arco Íris

Professora Paula fala sobre Anne Frank na EMEF Arco Íris


 
Na semana passada um prazeroso momento de troca de experiências ocorreu entre os alunos do 9° ano da EMEF Arco Íris e a professora e advogada Paula Lutterbeck, interessada por História e admiradora de Anne Frank.
Durante uma hora de conversa, Paula expôs seus conhecimentos e suas vivências durante o período em que morou na Europa e teve a oportunidade de conhecer vários pontos turísticos. Dentre eles, ela destacou lugares onde aconteceram fatos marcantes durante a Segunda Guerra, campos de concentração, espaços transformados em memoriais de pessoas mortas durante o Holocausto. O momento mais aguardado foi quando ela falou sobre a visita feita ao Anexo Secreto, local que serviu de esconderijo durante os anos que a Família Frank, e outros amigos, foram perseguidos por serem judeus.
Segundo a professora o interesse pela história da 2ª Guerra Mundial e a história de vida da pequena Anne Frank surgiram de leituras realizadas por ela na época em que ainda frequentava a escola. “Felizmente, os caminhos diversos da vida me proporcionaram morar na Europa durante um tempo, e não perdi a oportunidade de transformar os sonhos de leitura em realidade”.
Nesta época, Paula visitou o Campo de Concentração de Bergen-Belsen, onde Anne e sua irmã morreram durante a Guerra, a cidade de Berlim que, por todos os lados, registra os fatos dos tempos da Guerra, e demais cidades alemãs.
Assim também fez em 2017, quando novamente foi pra Europa e se deslocou até a Holanda para visitar o Museu “Casa de Anne Frank”, na cidade de Amsterdã. Para a professora, a leitura e o conhecimento libertam e fazem os sonhos se tornarem realidade. “Para realizar, é preciso sonhar e para sonhar, precisamos ter uma imaginação fértil, a qual só um bom livro é capaz de despertar” ressaltou.

220 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.