.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos imigrantenses têm projetos classificados para a Feira de Ciência da Univates

Alunos imigrantenses têm projetos classificados para a Feira de Ciência da Univates


Nos dias 28 e 29 de outubro, a Univates sedia palco da 3ª Feira Estadual de Ciências Univates e da 10ª Feira de Ciências Univates: descobrindo talentos para a pesquisa e tecendo redes interdisciplinares. A feira irá ocorrer na modalidade virtual, tendo em vista as limitações sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19. De Imigrante foram selecionados cinco projetos que serão exibidos. Esta é a primeira vez que um projetos dos anos inciais é selecionado.
 
Concebidas como um espaço que promove aprendizagens diferentes da sala de aula, as Feiras têm como objetivo fomentar a difusão e a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes e professores da Educação Básica e do Ensino Técnico em diferentes áreas do conhecimento, valorizando a interação dos objetos de estudo com as demandas socioambientais e tecnológicas em uma perspectiva inclusiva, empreendedora e interdisciplinar.
As Feiras têm como público-alvo estudantes e professores da Educação Básica e do Ensino Técnico, estimulando (opcionalmente) a participação de estudantes de graduação como voluntários nos projetos.
Da EMEF Santo Antônio foi selecionado o Projeto “Qual o melhor solo para o plantio?” dos estudantes do 3º ano – Ensino Fundamental Emanueli Hofler, Pietra Carniel e Priscila Compagnoni. A orientadora é a professora Cátia Eloísa Brackmann e coorientadora a professora Carla Klein Camilo. O projeto teve o objetivo de investigar em qual tipo de solo (arenoso, argiloso ou humano) as plantas se desenvolvem melhor. Os alunos plantaram sementes de milho e feijão. Ao final de 4 semanas de observações e registros, concluíram que o solo humoso contém mais nutrientes e por isso, é o melhor para o plantio. Apresentação dia 28/10 das 14h ás 18h pelo endereço eletrônico Meet: ujo-agnw-jio (google.com)
 
O segundo projeto da Santo Antônio foi o “Luz e cores da natureza” dos estudantes do 9º ano – Ensino Fundamental Isadora Rabaioli, Kathussa Gabriely Martin e Tatieli Carminati. A orientadora é professora Cátia Eloísa Brackmann e coorientadora a professora Júlia Brune. No estudo de luz e cores, investigou-se a coloração dos elementos da natureza. Durante as aulas, os alunos compreenderam que a luz branca ( como a do sol) é composta por todas as cores, e que de acordo com a composição atômica dos materiais, a luz branca reflete as diferentes cores que escolhemo. Apresentação dia 29/10 das 8h30 às 11h30min pelo endereço eletrônico Meet: vza-zmgg-osy (google.com)
 
Da EMEF Arco Íris foram selecionados três projetos, todos orientados pela professora Daiana Inês Schneider. O projeto “As águas do município de Imigrante” é dos estudantes Brenda Kaplan, Murillo Stiegemeier e Suelen Machado. Após coleta de água em vários pontos da cidade, as amostras de água foram analisadas ao microscópio. As águas de arroio e de pântano foi onde se encontrou mais seres vivos, já a água tratada da torneira, foi a mais limpa. Apresentação dia 28/10 das 14h às 17h pelo endereço eletrônico Meet: jqv-yjpd-zpc (google.com)
 
“A opinião da comunidade sobre a vacinação contra COVID-19” é o projeto selecionado dos alunos Ana Júlia Lagemann, Sarah Birkheuer e Thamires Mollmann. Foram entrevistadas autoridades do município e 50 alunos da escola. A maioria da população é favorável à vacinação e vê como uma saída para a pandemia. Contudo, um número relativamente alto de alunos não acredita que a máscara seja importante. As opiniões dos entrevistados estão de acordo com os estudos científicos. Apresentação dia 29/10 das 8h30min até às 11h30min pelo endereço eletrônico Meet: cue-jqdr-vxx (google.com)
E o projeto “Formigas no pátio da escola” é o projeto dos estudantes Franciele Engster, Isabela Sostmeier e Wéliton Lappe. Fazendo uma busca no pátio da escola, encontrou-se 4 morfoespécies de formigas. Considerando outros trabalhos semelhantes, o número é muito baixo. Isso pode ocorrer pelo hábito das crianças destruírem formigueiros e poderia ser resolvido com um trabalho de conscientização. Apresentação dia 28/10 das 14h às 17h pelo endereço eletrônico Meet: hpu-akip-bqm (google.com)

220 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.