Cemitérios do Município são foco do mosquito Aedes aegypti
Cemitérios do Município são foco do mosquito Aedes aegypti
Com a chegada do verão e do calor o mosquito Aedes aegypti aumenta sua atividade e recomeça seu ciclo de reprodução. Esta espécie de mosquito, que deposita seus ovos em água parada (como a que encontramos em pratos de vasos, pneus e garrafa, por exemplo) é responsável pela transmissão de diversas doenças virais como Dengue, Zika e Chikungunya.
Neste momento se tornam ainda mais importantes os cuidados para eliminar depósitos de água parada em nossas casas e estabelecimentos.
Um dos locais de maior importância para proliferação do mosquito são os cemitérios, em virtude dos vasos de flores depositados sobre os túmulos.
A Vigilância Ambiental do Município já encontrou diversos focos de água parada nos cemitérios da cidade. Aproveitando a proximidade com o dia de finados, momento em que muitos vão aos cemitérios relembrar dos seus entes queridos, gostaríamos de solicitar aos cidadãos que façam uma vistoria nos túmulos de seus familiares. É importante remover os focos de água parada, fazer furos sob os vasos e preencher os pratos com areia para evitar o acúmulo de água.
Com a colaboração de todos, podemos combater o Aedes aegypti.