Saúde orienta pacientes a evitarem procurar postos de saúde
Saúde orienta pacientes a evitarem procurar postos de saúde
O município de Imigrante teve um aumento de mais de 30% no número de atendimentos médicos devido ao surto de gastroenterite, uma virose que está causando sintomas como diarreia, cólicas, náuseas, dor de cabeça, vômitos e febre. Em casos de caso de maior gravidade, felizmente raros, os pacientes podem apresentar fezes com sangue, febre alta, alterações do nível de consciência e dos sinais vitais que podem indicar desidratação grave ou infecção generalizada.
Além do surto de virose, houve um aumento expressivo nos atendimentos de pacientes com sintomas gripais e ou com sintomas de Covid. Os sintomas de ambas podem ser febre, tosse, calafrios, dor de cabeça, congestão nasal, falta de olfato ou paladar, pressão no peito, falta de ar e saturação baixa.
Deste modo, a Secretaria de Saúde de Imigrante solicita que as pessoas venham aos postos de saúde somente nos casos de maior gravidade, evitando que possa haver a contaminação cruzada, pois é exatamente nas unidades de saúde onde há a maior probabilidade das pessoas se contaminarem.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.