O Centro de Referência de Assistência Social passou a contar desde o dia 1º de outubro com a Coordenação André Ceron Parleze, 34 anos.
Graduado em Biologia, ele atuava junto a Secretaria da Saúde como agente de endemias, desenvolvendo e executando projetos juntos a comunidade de controle de doenças de forma integrada às equipes de atenção básica na Estratégia da Saúde da Família. Possui capacitação para atuar no sistema único de assistência social (Rede SUAS) e também ferramentas para gestão de rede SUAS.
André salientou que seu objetivo à frente ao órgão é fortalecer as políticas públicas, priorizando o centro de convivência e a população usuárias dos programas e serviços em vulnerabilidade e risco social. Como Coordenador pretende efetuar ações de mapeamento, articulação e potencialização da rede socioassistencial; efetuar ações de mapeamento e articulação das redes de apoio informais já existentes (lideranças comunitárias, associações).
Outras atividades inerentes na Coordenação são a alimentação de sistemas de informação de âmbito local e monitorar o envio regular e nos prazos de informações sobre os serviços socioassistenciais referenciados; e coordenar a execução das ações, de forma a manter o diálogo e garantir a participação dos profissionais, bem como das famílias inseridas nos serviços ofertados pelo CRAS e pela rede prestadora de serviços no território.