Agricultura adquire BTI para combater o mosquito borrachudo
Agricultura adquire BTI para combater o mosquito borrachudo
Visando controlar a proliferação do mosquito borrachudo a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Imigrante adquiriu o Bacillus thuringiensis var. israelenses (BTI).
A entrega do produto aos aplicadores voluntários em todo o município ocorrerá nos próximos dias, e a aplicação ocorrerá em três etapas durantes o mês de novembro, conforme a previsão do tempo. O BTI é um produto biológico que auxilia no controle dos insetos e deve ser aplicado em rios, arroios e córregos. Para garantir sua eficácia o produto precisa ser aplicado quando a água estiver limpa, e não deve chover nas seis horas seguintes à aplicação.
O BTI não é um inseticida, mas sim, formulado a partir de bactérias que são ingeridas pelas larvas do mosquito, provocando sua morte. Dessa forma, o produto deve ser aplicado somente na água. Mesmo que os borrachudos se escondam na grama, capins e outros tipos de vegetação, aplicar o BTI nestes locais não matará os mosquitos adultos, mas desperdiçará o produto que age somente nas larvas.
Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na secretaria ou pelo telefone (51) 3754 1101.