Imigrante passa a vacinar jovens com 17 anos em primeira dose e terceira dose para maiores de 70 anos
Imigrante passa a vacinar jovens com 17 anos em primeira dose e terceira dose para maiores de 70 anos
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciará nesta terça-feira, dia 21 de setembro, a vacinação contra a Covid em adolescentes maiores de 17 anos sem qualquer comorbidade. Este público recebe exclusivamente o imunizante da Pfizer, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para menores de 18 anos até o momento.
Outro público-alvo que inicia a vacinação, mas da dose de reforço, são os idosos com mais de 70 anos. Para se vacinar é preciso respeitar o intervalo de seis meses entre a segunda dose e a terceira. Para as pessoas desta faixa etária que estão realizando tratamento oncológico este prazo baixa para apenas 28 dias.
Os munícipes também devem ficar atentos a data de retorno para receberam a segunda dose da vacina, que está assinalada na Carteira de Vacinação. Somente duas semanas após o esquema vacinal completo, a pessoa é considerada imunizada.
A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde de Daltro Filho e no Centro de Saúde das 8h às 11h. Para se vacinar é obrigatória a apresentação do Cartão SUS, da Carteira de Vacinação e o adolescente deve estar obrigatoriamente acompanhado pelos pais ou responsável. Se esse acompanhamento não for possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.