Univates lança questionário sobre revitalização das Avenidas de Imigrante
Univates lança questionário sobre revitalização das Avenidas de Imigrante
A Equipe da do EMAU - Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Univates lançou um questionário online para que moradores e pessoas que trabalham em Imigrante possam dar a sua opinião sobre o projeto de revitalização das Avenidas Dr. Ito João Snel e Ipiranga.
O questionário, de rápidas respostas, tem por objetivo incluir as solicitações e anseios da população, para que o projeto atenda às expectativas da comunidade de Imigrante. Parte das entrevistas foi realizada pessoalmente pelas alunas do Curso de Arquitetura e Urbanismo, com os moradores.
Durante a etapa de desenvolvimento, a equipe realizará encontros com o Poder Público e com a população da cidade para apresentar o andamento da proposta e incluir todos os atores no processo de desenvolvimento, para que o projeto seja o mais participativo possível e atenda às expectativas da comunidade de Imigrante.
O link para responder o questionário deve ser acessado clicando:
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.