Prefeitura de Imigrante realiza contrato com Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Univates
Prefeitura de Imigrante realiza contrato com Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Univates
O município de Imigrante firmou contrato com a Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau). A parceria objetiva desenvolver um estudo para intervenção urbana nas avenidas Dr. Ito João Snel, no centro e Ipiranga no Bairro Daltro Filho, com vistas à sua requalificação paisagística, à promoção do turismo e dos potenciais de desenvolvimento econômico local sustentável. A atividade será realizada por um grupo de ação vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo e ao Emau.
No dia 28 de agosto a equipe da Univates esteve reunida com os gestores públicos municipais para a primeira entrevista a fim de entender as demandas por parte dos gestores da cidade. O encontro aconteceu na Prefeitura Municipal de Imigrante. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Imigrante, Germano Stevens; o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Charles Porsche; o engenheiro do município, Claimar Duarte; os representantes do Emau, arquiteta Bruna Ruthner e acadêmica Andrea Pires; e também a equipe do projeto, coordenada pela professora Fernanda Antonio e integrada pelo arquiteto Jeandres Rosa e pela estagiária acadêmica Kelly Ludvig.
As atividades têm previsão de conclusão em abril de 2022. A equipe voltou a Imigrante na quarta-feira, dia 1º de setembro, para entrevistar os munícipes e fazer o levantamento de suas principais demandas para o estudo de requalificação das avenidas da cidade.
Durante a etapa de desenvolvimento, a equipe realizará encontros com o Poder Público e com a população da cidade para apresentar o andamento da proposta e incluir todos os atores no processo de desenvolvimento, para que o projeto seja o mais participativo possível e atenda às expectativas da comunidade de Imigrante.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.