Após três meses de período de teste do Terceiro Turno do Centro de Saúde, a Secretaria da Saúde de Imigrante realizará adaptações para o melhor atendimento da população. O novo horário de atendimento do Centro de Saúde será das 7h30min até às 18h, sem fechar ao meio dia.
A Secretária Jóice Cristina Horst destacou que conforme o levantamento, o horário entre 18 e 19 horas foi de muita ociosidade dos profissionais, não havendo grande procura pela população. “Dos poucos atendimentos realizados após as 18h, quase que a sua totalidade foi para renovação de receitas, e por outro lado, estávamos com muita demanda nos atendimentos em horário comercial, ocasionando grande espera para atendimento dos pacientes”.
Desta forma, para qualificar e reduzir o tempo de espera, os profissionais serão remanejados e ficarão a disposição das unidades de saúde nos demais horários. “Havia a falta de profissionais para atendimento nas unidades em caso de atendimento de emergência, remoção hospitalar ou nas demandas espontâneas (sem hora marcada)”.
Com o novo remanejamento, além de diminuir o tempo de espera, a equipe voltará a realizar procedimentos nas quartas-feiras, e visitas domiciliares em quintas-feiras, ambas com agendamento prévio.
A Secretaria lembra que não haverá alteração no funcionamento no horário de meio dia, das 11h30 até às 13h, sendo que neste período, serão priorizados os atendimentos aos trabalhadores.
Em caso de atendimento de urgência após as 18h, os munícipes deverão acionar o Plantão de Saúde, pelo 51 98118 0617.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.