Alunos participam da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
Alunos participam da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
Os alunos do 8° e 9° ano da EMEF Santo Antônio participaram nos dias 10 e 12 de agosto da primeira Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), organizada pelas concessionárias de energia Coelba, Enel, RGE Sul e EDP, através do programa de eficiência energética regulado pela ANEEL.
Os principais objetivos da Olimpíada foram estimular os alunos quanto ao uso racional e eficiente da energia elétrica e torná-los multiplicadores desse comportamento; estimular o conhecimento científico como ferramenta de transformação social e como campo para o desenvolvimento de soluções que estimulem a responsabilidade social e ambiental.
A participação da Olimpíada foi uma proposta interdisciplinar entre as disciplinas de Ciências e Matemática, que buscou conscientizar e provocar reflexões sobre o uso eficiente de energia elétrica e formas de redução de consumo, e tiveram a coordenação das professoras Júlia Brune e Cátia Brackmann.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.