Continuam abertas inscrições para Grupo de reeducação Alimentar
Continuam abertas inscrições para Grupo de reeducação Alimentar
A Secretaria da Saúde Imigrante abriu inscrições para o Grupo de Reeducação Alimentar. Podem participar homens e mulheres que tenham interesse em adquirir hábitos saudáveis de alimentação tendo como foco a redução de peso.
As reuniões, coordenadas pela Nutricionista da pasta Priscila Berti Zanella, têm como objetivo promover a reflexão sobre os fatores que influenciam o sobrepeso e informar as doenças relacionadas a má alimentação, incentivando os participantes a realizar mudanças graduais dos hábitos alimentares e do estilo de vida, para a melhora da qualidade de vida.
Como medida de distanciamento social e de enfrentamento ao coronavírus serão realizadas duas edições do grupo, com 10 pessoas inscritas em cada grupo. A primeira edição ocorre nos meses de agosto e setembro, e a segunda edição em outubro e novembro.
Serão 8 encontros a serem realizados no Centro de Saúde, em terças-feiras, das 17h30min até as 18h30min. No primeiro encontro, em 03 de agosto, será realizada a avaliação atropométrica individual (10 minutos por participante) com a mensuração do peso, estatura e circunferência corporal. Neste dia o encontro terá início às 17h.
Os demais encontros são realizados em grupo onde serão tratados diversos assuntos como a diminuição do tamanho das porções, alimentação saudável, doenças crônicas relacionadas ao peso, metas para alcançar o peso ideal, dietas da moda e mitos.
Mais informações sobre o funcionamento do grupo, bem como datas e inscrições devem ser realizadas pelo 3754 1031 com Marlise.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.