Doações arrecadas na SIPAT da Hassmann foram encaminhadas ao CRAS
Doações arrecadas na SIPAT da Hassmann foram encaminhadas ao CRAS
Dentre as diversas ações realizadas pela Metalúrgica Hassmann na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT 2021), realizada de 12 e 16 de julho, estava a arrecadação de doações.
Intitulada como Blitz do Bem, a ação mobilizou os colaboradores da empresa a realizarem doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza para famílias carentes do município de Imigrante.
As doações foram encaminhadas ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, que fará a distribuição dos itens às famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente em decorrência da Pandemia do Coronavírus e pessoas com seus benefícios bloqueados pelo INSS ou pela falta da aprovação do mesmo.
A equipe do CRAS agradeceu a ação da empresa, e o bonito gesto de solidariedade dos funcionários que realizaram as doações. A coordenadora Mariane Schneider destacou que a seleção das famílias beneficiadas ocorrem em conformidade do estudo social elaborado pela equipe técnica do CRAS sob orientação das Assistentes Sociais. “As redes de proteção social são muito importantes. O Brasil precisa avançar muito nas políticas públicas. Mesmo com os programas e benefícios sociais existentes a desigualdade social ainda é gritante em nosso país. Sabemos que a pandemia impactou a economia, muitas famílias sobrevivem do trabalho informal e perderam a sua fonte de renda, também em nosso município percebemos este impacto com a vinda de novas famílias em busca de oportunidades de trabalho” citou.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.