Os conselheiros do CAE – Conselho Municipal da Alimentação Escolar realizaram na semana passada visitas às EMEF Arco Íris, EMEF Santo Antônio e EMEI Pequeno Mundo.
Conforme a presidente do Conselho, Cristiane Dexheimer, uma das atribuições do CAE é zelar pela qualidade da alimentação escolar, acompanhando o armazenamento dos alimentos, o cumprimento do cardápio, e emitir um parecer sobre as condições encontradas em cada visita.
As visitas às escolas estão sendo realizadas nos meses de julho e agosto, seguindo um plano de ação elaborado pelo Conselho. Já as reuniões, onde são avaliadas a aplicação de recursos destinados a alimentação escolar, o acompanhamento dos processos licitatórios, dentre outras ações, acontecem bimestralmente.
O acompanhamento da alimentação escolar é realizado pela nutricionista Celestina Rodrigues, contratada por 20 horas semanais pela Secretaria Municipal de Educação para trabalhar exclusivamente com as escolas.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.