Moradores da zona rural devem fazer recadastramento da RGE para não perder descontos
Moradores da zona rural devem fazer recadastramento da RGE para não perder descontos
Desde de 01 de junho, as distribuidoras do Grupo CPFL, entre elas a RGE, estão fazendo a revisão cadastral dos seus clientes rurais no Rio Grande do Sul. A necessidade da revisão cadastral está prevista na Resolução nº 800/2017, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e vale para todos os agricultores e moradores da zona rural do município de Imigrante e que recebem o desconto da Classe Rural.
A resolução regulamenta a manutenção dos benefícios tarifários concedidos para os clientes da Classe Rural e Classe Serviço Público água/esgoto/saneamento, estabelecendo que, a cada três anos, seja realizada uma revisão cadastral para identificar quem segue nas respectivas atividades. Os clientes que comprovarem a atuação no ramo serão mantidos na Classe Rural e Classe Serviço Público água/esgoto/saneamento e não perderão os benefícios. O objetivo da medida é conceder o benefício a quem tem direito.
O processo de revisão cadastral dos consumidores deve ser realizado até o dia 30 de novembro de 2021, conforme determina a Aneel.
Como fazer - Para se recadastrar, o cliente deverá acessar o site www.cpfl.com.br/atualizacaocadastral, no qual consta a lista dos documentos necessários. O recadastramento pode ser feito pela internet, no mesmo site, ou entregue em cópias simples nas agências de atendimento das distribuidoras ou nas unidades da rede credenciada, que em Imigrante é a Nessy Materiais de Construção, na rua Getúlio Vargas.
Para enviar pela internet, basta o consumidor acessar o site. Se o cliente optar por entregar a documentação em uma agência, é necessário apresentar uma fatura de energia. Após a análise, que será feita no prazo de cinco dias úteis, o cliente será comunicado por carta caso haja alguma improcedência.
Para fazer o recadastramento na Nessy, além da conta de energia elétrica, os agricultores devem trazer: Talão de Produtor, Documento de Identidade ou CNH e Número de telefone do titular da conta. O recadastramento é realizado nas manhãs de segunda e quarta-feira.
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