Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Professores e monitores participam de seminário de formação online
Ao longo de seis semanas os professores, monitores e atendentes da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Imigrante participaram do Seminário da Formação de Professores “Fazeres e Saberes Possíveis”, numa parceria com o SESC de Farroupilha.
O seminário foi realizado todo em formato online e compreendeu o período de 24 de maio a 28 de junho, com os encontros sendo realizados semanalmente às segundas-feiras das 19h30min as 21h30min.
Os objetivos do seminário foram promover um espaço para o aperfeiçoamento profissional dos docentes, fomentar o conhecimento de diferentes saberes e práticas, incentivar o estudo e reflexão a cerca do cotidiano escolar e promover uma ação educativa que contemple as diferentes realidades locais.
O Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Carlos Alexandre Lutterbeck, destaca que a formação foi de grande valia para os profissionais da educação do município: “Gostaria de agradecer aos nossos professores, monitores e atendentes pela participação no Seminário. Além disso, também parabenizo e agradeço ao SESC de Farroupilha pela parceria e pela organização do Seminário. Foram momentos de muito aprendizado, com uma programação diversificada e enriquecedora, nos quais tivemos a honra e o privilégio de podermos escutar e aprender com profissionais renomados como Regina Shudo, Lourdes Atié e Samuel Sodré. Nós, enquanto estivermos à frente da SMECDT buscaremos cada vez mais oportunizar momentos como estes, visando qualificar ainda mais a educação do município de Imigrante. Cabe ressaltar que antes desse Seminário ofertado pelo SESC, já havíamos realizado duas outras formações com os nossos professores e monitores: uma com a Psicóloga Paula Pedroso através do Programa União faz a Vida - Sicredi e outra com professora de Sociologia Ana Emília Messer Carminatti, que tratou sobre inclusão.” destacou.
.
.
.
.