O Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini visitou Imigrante e se hospedou no novo empreendimento imigrantense na Seca Baixa, o Steinhauss.
O passeio pela região iniciou ainda no sábado, quando o Secretário conheceu alguns pontos turísticos da cidade, acompanhado pelo Prefeito Germano Stevens. Dentre as visitas estiveram o Cactário Horst. Santini estava encantado com a diversidade de plantas, e a grandiosidade do empreendimento. “Imigrante tem tudo para se alavancar no turismo. Pontos turísticos únicos, e o que o novo turista procura: um reencontro com a natureza”.
Santini destacou que o Vale do Taquari tem muito para ser explorado, e que a secretaria estadual vem trabalhando para a retomada do turismo no RS. Ele citou algumas iniciativas que envolvem a região e Imigrante, como o clicloturismo, a sinalização turística com o uso da tecnologia, investimentos em infraestrutura e a divulgação das rotas turísticas.
O prefeito Germano Stevens destacou que o município está com projetos de melhorias na infraestrutura e na capacitação dos proprietários dos empreendimentos. “Imigrante já é uma cidade turística e a estátua do Cristo Protetor certamente também agregará muito ao Vale do Taquari. Estamos a cerca de 30km de Encantado e temos o Convento São Boaventura, que é um dos pontos turísticos religiosos mais visitado da região e que está recebendo investimento público e captação da LIC. Certamente Imigrante será um destino obrigatório a quem visitar o Cristo, e por isso, precisamos unir forças e preparar a estrutura da região para a chegada dos turistas” destacou.
Na manhã de hoje o Secretário foi recebido no gabinete e seguiu para outras agendas na região. O Secretário divulgou a sua visita ao município em rede social. A publicação pode se acessada pelo link:
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.