Imigrante negocia cirurgias de Catarata com recursos próprios
Imigrante negocia cirurgias de Catarata com recursos próprios
O Prefeito Germano Stevens, a Secretária da Saúde e Assistência Social Jóice Cristina Horst e a servidora da pasta Ana Patrícia Funke estiveram em Encantado na manhã desta segunda-feira, dia 31 de maio, para uma visita ao Centro Oftalmológico de Encantado.
Após conhecerem toda a estrutura e os serviços prestados pelo Centro, a comitiva abriu negociação para acelerar os procedimentos oftalmológicos, como as cirurgias de catarata, em fila de espera de anos anteriores. A ação visa a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, pois a catarata é uma importante causa de depressão e também de acidentes em idosos.
O município estuda a viabilidade de custeio de toda a demanda reprimida, a ser realizada com recursos próprios, graças as economias geradas nos primeiros cinco meses da atual gestão.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.