Atividades coletivas do SCFV do CRAS retornam dia 07 de junho
Atividades coletivas do SCFV do CRAS retornam dia 07 de junho
Será nesta segunda-feira, dia 07 de junho, a data de retomada das atividades coletivas de crianças e adolescentes junto ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Imigrante.
São quatro os grupos atendidos pelo SCFV. Eles serão Divididos em dois grupos de crianças com faixa etária de 06 a 09 anos e dois grupos de crianças/adolescentes de 10 a 15 anos.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV em todas as faixas etárias têm como objetivo complementar o trabalho realizado com as famílias, acompanhando de forma quinzenal cada grupo, onde são trabalhados meios de fortalecimento das relações entre a família, grupo e comunidade através da escuta, reflexão e debate acerca de temas variados, pré-definidos pelos técnicos, juntamente com os grupos atendidos, no intuito de prevenir situações de riscos.
Para a retomada dos atendimentos coletivos tanto os pais, quanto as crianças e adolescentes, receberão toda orientação sobre os cuidados a serem observados com relação aos sintomas do Covid-19, bem como serão mantidos todos os protocolos definidos pelo município para receber os usuários com a devida segurança. Neste sentido, também foram criados grupos via WhatsApp, no sentido de facilitar a comunicação e orientação com as famílias.
Ressaltamos que o retorno será gradativo, por isso neste momento apenas retornarão os grupos com crianças e adolescentes. Com o passar do tempo o CRAS ampliará o atendimento com o retorno dos demais grupos, considerando também o andamento da imunização através da vacinação contra o Covid no município e a ocorrência de novos casos.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.