Plenária estabeleceu metas para a Educação em Imigrante
Plenária estabeleceu metas para a Educação em Imigrante
A plenária do Plano Municipal de Educação (PME) de Imigrante foi realizada na última quinta-feira, dia 21 de maio de 2015, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arco-Íris. A ação envolveu a comunidade escolar, contando com a participação de pais, professores, conselheiros municipais de educação, e membros do Fórum Permanente de Educação.
Os trabalhos de elaboração do PME iniciaram ainda em 2014 com reuniões de planejamento e estudo. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Conselho Municipal de Educação e do Fórum Permanente de Educação , o Plano Municipal de Educação foi construído ouvindo a sugestões de representantes de toda a comunidade imigrantense .
Na conferência Municipal, foram apresentadas as metas e diagnósticos do PME. De acordo com as indicações, as sugestões de alteração foram expostas e passaram por votação na plenária. Ao final do encontro, o Plano Municipal foi colocado em votação e o público presente aprovou o mesmo de forma unânime.
Após análise do Jurídico do município, o PME será encaminhado à Câmara de Vereadores, onde será analisado e votado. Após aprovado, será encaminhado ao prefeito para sancioná-lo, tornando-o assim, Lei Municipal.
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O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.