Educação adquiriu 600 exemplares e distribuiu entre as escolas e creches
Educação adquiriu 600 exemplares e distribuiu entre as escolas e creches
As bibliotecas das escolas municipais e espaços pedagógicos das escolas de educação infantil de Imigrante passam a contar a partir desta semana com novas obras literárias. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo adquiriu 600 exemplares e distribuiu entre as escolas e creches do município.
Segundo o Secretário Carlos Alexandre Lutterbeck o objetivo é estimular a leitura e contribuir para a formação de leitores, na idade onde todos os hábitos se formam, isto é, na infância e na juventude. “Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade dela tornar-se um leitor assíduo quando adulto” destacou.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.