Dia D de Vacinação teve grande procura em Imigrante
Dia D de Vacinação teve grande procura em Imigrante
O município de Imigrante, através da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, realizou no sábado, dia 15 de maio, o Dia D de Vacinação contra a Gripe, Covid-19 e Vacinas de Rotina.
A aplicação das doses ocorreu exclusivamente no Centro de Saúde, e teve por objetivo incentivar a vacinação das vacinas de rotina do calendário vacinal e da influenza.
Segundo a Secretária da Saúde Jóice Cristina Horst, o resultado obtido nesta segunda edição do Dia D foi positiva, pois em apenas uma manhã foram realizados 62 atendimentos. Ela destaca que é muito importante a conscientização da população na atualização do calendário vacinal das crianças, para diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças onde a vacinação é a única forma de prevenção. Da mesma forma, a adesão da vacina contra a influenza é importantíssima para o público-alvo, pois com a chegada do inverno, atendimentos por infecções respiratórias aumentam muito na nossa região.
Fique atento:
A Vacinação contra o Covid e contra a Gripe deve ser realizadas nas UBS na parte da manhã. O público-alvo da Vacinação Covid são idosos com mais de 60 anos e pessoas com comorbidades de 40 a 59 anos. A vacinação contra a Influenza ocorre para pessoas com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de 6 anos, gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto) e os profissionais de saúde da linha de frente.
Vacinas de rotina devem ser realizada nas UBS na parte da tarde. São aplicadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação de crianças e adolescentes, e também vacinas programadas para adultos como a Hepatite, Febre Amarela e Tétano
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.