Vacina contra a Gripe para idosos com mais de 60 anos
Vacina contra a Gripe para idosos com mais de 60 anos
A Secretaria da Saúde iniciou a vacinação contra a influenza (Gripe) para idosos com mais de 60 anos. Para se vacinar a pessoa deve apresentar o Cartão Sus e a Carteira de Vacinação. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (Daltro Filho e sede) na parte da manhã. As pessoas que não podem comparecer no turno da manhã, devem realizar agendamento prévio.
O público-alvo da primeira etapa que são crianças de seis meses até seis anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto) e os profissionais de saúde da linha de frente continuam a ser vacinados.
Os idosos devem ter o cuidado de receber a vacina somente 14 dias após a aplicação da segunda dose da vacina do Covid. A vacina da Covid deve ser priorizada. Crianças com menos de 6 meses de vida e pessoas com histórico de reação alérgica intensa aos componentes da vacina da gripe têm contraindicação para receber a vacina da influenza.
Pessoas com suspeita ou com Covid-19 ou sintomas de outras infecções também precisam adiar a vacinação para no mínimo quatro semanas do início dos sintomas. Indivíduos fora dos grupos citados também podem ter acesso à vacina da gripe na rede privada.